SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O VIII Fórum, além das palestras e mesas redondas previamente estabelecidas, é um espaço para que profissionais que atuam diretamente na educação especial possam relatar suas experiências de sucesso contribuindo com a prática a ser desenvolvida junto aos/as alunos/as público-alvo da educação especial. Neste sentido, para a edição de 2022, serão aceitas propostas de RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, sendo selecionados até 18 (dezoito) relatos.

O envio de trabalho ocorrerá no período de 25/07/2022 à 14/08/2022.

Condições gerais para submissão de Relato de Experiência

  • O teor do Relato de Experiência deverá estar vinculado à temática do VIII Fórum Intermunicipal de Discussão: a Educação Especial em Foco! – “A importância das práticas colaborativas na efetivação do processo educacional inclusivo”.

  • Pelo menos um dos/as autores/as deverá estar inscrito/a no Fórum.

  • Cada autor/a poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos, seja na condição de autor/a ou de coautor/a.

  • Será permitida a inscrição de relatos assinados por até 03 (três) autores/as.

  • Em caso de trabalhos em coautoria, apenas um/uma autor/a fará a apresentação.

  • Se a aceitação da proposta de trabalho estiver sujeita a melhorias, o/a autor/a será informado/a das alterações a serem efetuadas e o relato será novamente analisado pela Comissão Científica, podendo ser ou não aceito para apresentação.

  • Os Relatos de Experiências aceitos serão apresentados em sessão destinada para este fim, publicados nos Anais do Fórum e seus/suas autores/as receberão certificado de apresentação.

Instruções para o envio de trabalhos

Inicialmente, o/a interessado/a deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no link tinyurl.com/viiiforum. Após o preenchimento da Ficha de Inscrição, o/a interessado/a deverá enviar o seu trabalho completo, como arquivo anexo, exclusivamente em formato GOOGLE DOCS ou DOCUMENTO DO WORD (.docx), para o e-mail educacao.gespi@edu.pinhais.pr.gov.br

O texto completo deverá conter os seguintes itens

  • Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras);

  • Nome do/a autor/a e coautores/as completos, alinhados à direita (e por extenso);

  • Identificação do município, área de atuação, breve resumo do/a autor/a e e-mail de contato, em nota de rodapé;

  • Conteúdo do trabalho: resumo, introdução (incluindo os objetivos), desenvolvimento, conclusões e referências (seguir normas da ABNT);

  • O texto completo deverá ter, no mínimo 9 mil e, no máximo, 15 mil caracteres com espaço, incluindo referências, apêndices/anexos (quando houver);

  • Normas de formatação para resumo: deverá conter entre 250 e 300 palavras, estruturado em um único parágrafo, com espaço simples, contendo síntese do objeto do relato de experiência, objetivos, desenvolvimento e resultados, seguido de 3 palavras-chave que identifiquem o conteúdo do trabalho;

  • Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior e esquerda 3 cm e, inferior e direita, 2 cm; tabulação para início de parágrafo é de 1,50cm;

  • O documento deverá ser salvo exclusivamente em formato GOOGLE DOCS ou DOCUMENTO DO WORD.

Para submissão de Relato de Experiência, acesse o link tinyurl.com/modeloforum, que com o modelo para escrita do seu trabalho.