SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O VIII Fórum, além das palestras e mesas redondas previamente estabelecidas, é um espaço para que profissionais que atuam diretamente na educação especial possam relatar suas experiências de sucesso contribuindo com a prática a ser desenvolvida junto aos/as alunos/as público-alvo da educação especial. Neste sentido, para a edição de 2022, serão aceitas propostas de RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, sendo selecionados até 18 (dezoito) relatos.
O envio de trabalho ocorrerá no período de 25/07/2022 à 14/08/2022.
Condições gerais para submissão de Relato de Experiência
O teor do Relato de Experiência deverá estar vinculado à temática do VIII Fórum Intermunicipal de Discussão: a Educação Especial em Foco! – “A importância das práticas colaborativas na efetivação do processo educacional inclusivo”.
Pelo menos um dos/as autores/as deverá estar inscrito/a no Fórum.
Cada autor/a poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos, seja na condição de autor/a ou de coautor/a.
Será permitida a inscrição de relatos assinados por até 03 (três) autores/as.
Em caso de trabalhos em coautoria, apenas um/uma autor/a fará a apresentação.
Se a aceitação da proposta de trabalho estiver sujeita a melhorias, o/a autor/a será informado/a das alterações a serem efetuadas e o relato será novamente analisado pela Comissão Científica, podendo ser ou não aceito para apresentação.
Os Relatos de Experiências aceitos serão apresentados em sessão destinada para este fim, publicados nos Anais do Fórum e seus/suas autores/as receberão certificado de apresentação.
Instruções para o envio de trabalhos
Inicialmente, o/a interessado/a deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no link tinyurl.com/viiiforum. Após o preenchimento da Ficha de Inscrição, o/a interessado/a deverá enviar o seu trabalho completo, como arquivo anexo, exclusivamente em formato GOOGLE DOCS ou DOCUMENTO DO WORD (.docx), para o e-mail educacao.gespi@edu.pinhais.pr.gov.br
O texto completo deverá conter os seguintes itens
Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras);
Nome do/a autor/a e coautores/as completos, alinhados à direita (e por extenso);
Identificação do município, área de atuação, breve resumo do/a autor/a e e-mail de contato, em nota de rodapé;
Conteúdo do trabalho: resumo, introdução (incluindo os objetivos), desenvolvimento, conclusões e referências (seguir normas da ABNT);
O texto completo deverá ter, no mínimo 9 mil e, no máximo, 15 mil caracteres com espaço, incluindo referências, apêndices/anexos (quando houver);
Normas de formatação para resumo: deverá conter entre 250 e 300 palavras, estruturado em um único parágrafo, com espaço simples, contendo síntese do objeto do relato de experiência, objetivos, desenvolvimento e resultados, seguido de 3 palavras-chave que identifiquem o conteúdo do trabalho;
Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior e esquerda 3 cm e, inferior e direita, 2 cm; tabulação para início de parágrafo é de 1,50cm;
O documento deverá ser salvo exclusivamente em formato GOOGLE DOCS ou DOCUMENTO DO WORD.
Para submissão de Relato de Experiência, acesse o link tinyurl.com/modeloforum, que com o modelo para escrita do seu trabalho.